Olhe pra sua janela!



Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:                                                                            
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

Quantas vezes nós só conseguimos enxergar problemas nos outros? O irmãozinho tal não tá indo mais para o culto, a irmãzinha tal não estava orando, e por aí vai... Mas temos que entender que a igreja é um hospital e todos que estão lá precisam de cura, TODOS sem exceção, afinal os sãos não precisam de médico não é mesmo?

Então antes de olharmos para o irmão tal, vamos olhar para dentro de nós, antes de olharmos se a toalha da nossa irmã tá limpa, vamos lavar nossas janelas e pedir em todos os momentos para que o Senhor limpe a nossa alma, o nosso coração, e nos ensine a cada dia ser uma pessoa melhor!

"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

Fiquem na paz! Deus abençoe!


2 comentários:

Diovana Cougo de Vargas 8 de dezembro de 2012 às 14:33  

Paz, eu gostei muito do seu blog. Ele é realmente abençoado. Já estou seguindo *u*
amei a postagem, Deus abençoe. Beijos

Miriã Quézia 8 de dezembro de 2012 às 20:42  

Gostei muito do blog de vcs. É muito abençoado *-*
Entre em meu blog tbm pelo perfil. Ficarei muito feliz.
Palavra de Deus é semente

Postar um comentário

A paz!

Este espaço é nosso, por isso dê sua opiniao, elogios e criticas construtivas são muito bem vindos!

Que Deus abençoe você!

Beijos, Tety e Bia

  © Duvidas de Garotas Cristãs

Design by Emporium Digital