Jovens Cristãos e seus Relacionamentos

Domingo, um
Relacionamentos é sempre um assunto abstruso, pois tudo que envolve relação entre seres humanos tende a ser complexo. Mas, quando aceitamos Jesus como Salvador, Ele nos ensina como devemos ser e agir, uns para com os outros, em todos os aspectos da vida. Nos capítulos 5 e 6 de Efésios Paulo nos dá diversas instruções a cerca de relacionamentos.

Mas, quando se trata de relacionamentos amorosos, como fica a situação? Devemos lembrar em toda a nossa maneira de ser, que somos Templo e morada do Espírito (1 Co. 6.19), e temos o dever de zelar por este Templo (1 Co. 3.16,17). 

Hoje existem muitas formas inaceitáveis de relacionamentos, como o chamado “ficar”, onde pessoas se relacionam intimamente por um curto período de tempo, uma noitada, ou até mesmo durante alguns minutos...
Como Templo do Espírito o verdadeiro jovem cristão não pratica esse tipo de conduta, pois sabe que o Senhor requer dos seus uma vida de pureza e santificação, por isso, ora e aguarda pacientemente no Senhor, o momento em que Deus lhe apresentará sua (seu) futura (o) esposa (o), para então namorarem, noivarem e casarem. 

É importante dizer que as jovens devem demonstrar um comportamento condigno com uma santa jovem de Deus. Lembrando que a santidade não está no vestir ou em outra coisa qualquer, mas no seu interior, fluindo de dentro pra fora e, conseqüentemente influenciando diretamente no modo de vestir, falar, e principalmente agir, dentro e fora da igreja. Da mesma forma com os jovens. Paletós e gravatas não são sinônimos de santidade, pois esta se visualiza no comportamento dos santos, que difere sempre dos demais, em qualquer lugar e situação.

Vale dizer que as jovens não devem “assediar” demais os jovens, pois Deus criou homem e mulher, e em toda a criação, vê-se a iniciativa do “macho” nos relacionamentos, sobretudo no mundo animal. No mundo a mulher se desvalorizou e se tornou banal, mas as santas mulheres de Deus devem continuar santas, puras e irrepreensíveis. 

O homem se sente bem, se sente melhor e mais confortável, quando ele toma a iniciativa de conversar, de se aproximar. É algo natural, proveniente da própria criação divina. Não afirmo que as jovens não possam se aproximar, mas nunca devem sufocar ou “se oferecer” como o fazem as garotas no mundo, pois devem lembrar que são diferentes, e terem confiança, esperança e certeza de que, se esperarem no Senhor, Deus lhes dará o melhor.

Há muitos casos de jovens apressados que ”quebram a cara”. E casamento é uma decisão séria, e irreversível, salvo em casos de adultério e morte. Por isso, vale a pena esperar no Senhor, e vocês, jovens saibam que assim como Deus enviou o mensageiro à Rebeca, também poderá enviá-lo a vós. 

Fiquem em paz e na paz!
 


0 comentários:

Postar um comentário

A paz!

Este espaço é nosso, por isso dê sua opiniao, elogios e criticas construtivas são muito bem vindos!

Que Deus abençoe você!

Beijos, Tety e Bia

  © Duvidas de Garotas Cristãs

Design by Emporium Digital